
Este mês (Nov 08) decidi dedicá-lo, a um grande senhor, alguem que marcou e influenciou a minha cultura musical e até minha personalidade.
Falo-vos de Pedro Barroso, nascido em Lisboa em 1950, este músico, cantor, maestro, poeta, compositor, artista plástico, (licenciado em educação fisica e pós-graduação em Psicoterapia Comportamental) , é desconhecido por muitos, mas a sua genialidade é inquestionável, sendo mesmo um dos maiores nomes da música portuguesa.
Embora por norma ande arredado dos grandes centros de decisão e insista em viver no campo, retirado das tertúlias tem gravado com grande regularidade, ao longo de quase 40 anos de carreira.
Cultiva um estilo pessoal onde a poesia, a independência, a frontalidade e a ironia têm o seu lugar. Os seus concertos são como que "encontros de amigos", onde se estabelece uma funda cumplicidade.
Considerado como um dos últimos trovadores de uma geração de coragem que ajudou pela canção a conquistar as liberdades democráticas para Portugal, continua a constituir-se como uma alternativa sempre diferente nos seus concertos, repletos de emoção e coloquialidade.
Um comentário:
Para mim é o melhor músico português! O mais completo: uma voz como nenhum, letras lindíssimas e música de uma beleza e diversidade inquestionável. Ainda bem que não se ouve falar muito dele, pois hoje em dia ser muito falado e aparecer muito não é bom sinal...
C.A.
Postar um comentário